Projeto de Cooperação Sindical com o Haiti organiza mais de 17 mil trabalhadoras/es

publicado el 14/02/2017 a las 16:20 .

O vídeo mostra os principais resultados do processo de cooperação sindical realizado no Haiti entre 2012 e 2016, coordenado pela CSA e CSI e apoiado por várias organizações sindicais e solidárias.

 

De fato, a situação no Haiti apresenta uma série de problemas estruturais a nível econômico, político e ambiental, a qual gera um contexto extremamente difícil para a população haitiana.

Em particular, após o terremoto de 2010, foi realizado o “Encontro Sindical para a Reconstrução e Desenvolvimento no Haiti”: foi adotado um “Plano de Ação Sindical” que colocou em evidência a necessidade de incorporar o trabalho decente nos planos de reconstrução do Haiti.
Sob o Plano de Ação, as centrais haitianas definiram como áreas prioritárias de cooperação: a organização sindical; a promoção da igualdade de gênero; a proteção social; unidade de ação e defesa dos direitos nas maquilas.

Os resultados do processo de cooperação sindical coordenado foram alentadores quanto à implementação do Plano de Ação sindical, assim como a orientação das ações das afiliadas até o fortalecimento do poder das trabalhadoras/es da CSI e da CSA, no marco da autorreforma sindical.

Veja os resultados:

 

VOLVER ARRIBA

SITEMAP